Todo condomínio precisa de uma administradora e nos dias de
hoje fica difícil um condomínio sobreviver sem a assessoria de
uma empresa especializada em administração de condomínio.
A administradora recebe do sindico e dos condôminos pela
decisão da assembléia em sua contratação, a incumbência de
prestar assessoria para que este possa desempenhar suas
inúmeras funções.
A administradora fica responsável pelo setor de administração
de pessoal, onde envolvem contratação e demissão de
funcionários, treinamento, escala de trabalho, acompanhamento
das atividades de zelador, porteiros e serventes, elaboração de
folha de pagamento, efetuar pagamento, elaborar guias e seus
recolhimentos trabalhistas, atender as exigências da CLT No
setor de contabilidade envolver a responsabilidade dos
pagamentos das despesas do condomínio, elaborar e distribuir
títulos para recolhimento da receita, enviar relatório de
prestação contas mensal para o sindico, conselho e condôminos,
acompanhar movimentação da conta do condomínio para ter
saldo atualizado a qualquer momento, emitir segundas vias de
boletos quando necessário, no escritório ou via internet para
quem tem acesso ao sistema, encaminhar cartas de cobranças a
inadimplentes, entrega e retirada de documentos no condomínio
pelo sistema de malote. No Jurídico agir nos processos de
cobranças e em processos contra o condomínio.
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