Em 1988 os futuros sócios estavam reunidos discutindo que nome iria dar a futura administradora de condomínio e imobiliária, cuja base, documentação e minuta do contrato com objetivo de suas atividades estavam prontos só faltava o nome para o registro na junta comercial. Durante a reunião muitos  nomes surgiram, mas infrutíferos.Certo dia, reunidos na sala de escritório de uma contabilidade  de pessoa amiga dos futuros sócios, um administrador de empresas recém formado e sua esposa, técnica em contabilidade, já exaustos de discutirem nomes para dar a empresa, de repente tocou o telefone da mesa do contador e do outro da linha estava a filha do contador que trabalha no mesmo escritório, telefonou para o pai pedindo  mercúrio  para estancar o sangue que pingava do seu dedo furado pela ponta do lápis. O pai disse que não tinha mercúrio só tinha bandeide (Ban Aid). Quando desligaram o telefone, um dos sócios da futura administradora pediu para o contador repetir a palavra “mercúrio”, que havia suado bem aos seus ouvidos. Depois de algumas repetições,  disse para o contador e a sócia, que acabou de achar o nome da empresa e no dia seguinte iria pesquisar sobre o nome e acabou por encontrar muitas coisas interessantes ao redor do nome mercúrio.

Vejam:

- No  sistema solar    

No sistema solar formado por nove planetas, encontrou o mercúrio como sendo o menor deles, mas se destaca dos demais por ser o mais próximo do sol, é de cor vermelha, esta a 58 milhões de quilômetros de distância do sol, é extremamente quente, durante do dia atingido cerca de 1300ºC de calor, mas à noite sua temperatura cai a 175ºC negativos. O mercúrio é apenas um pouco maior que a nossa lua.    


- Se pensar em Mercúrio no plano medicinal

Vai observar que é um liquido vermelho quimicamente preparado em laboratório, que tem a função de cicatrizar corte cirúrgico, muito recomendado pelos médicos.

- No plano acadêmico cientifico

Aprendemos que Mercúrio é o 84º elemento químico da tabela periódica representado pela sigla hg e se destaca dos outros 111 elementos da tabela por ser o único que se  encontra no estado sólido e liquido.

- Na mitologia grega

Conta à mitologia grega que Mercúrio ( Hermes, na mitologia grega)  filho de Zeus e Maia, pelas suas façanhas heróicas se tornou o Administrador dos negócios dos  deuses gregos. 

Segundo a versão lendária  Hermes ainda em seus primeiros dias de vida, inventou a lira e trocou  de pasto todos os bois de Apolo. Este, porém, descobrindo a falta levou o menino a Zeus. O pequeno enquanto era acusado porque trocou os bois de currau, começou a tocar a lira com tanta suavidade, que conseguiu distrair e ao mesmo tempo divertir os velhos deuses que acabaram perdoando. Contente com o perdão, o menino prodígio ofereceu a Lira a Apolo que, em troca lhe deu uma vara mágica com víboras enroladas. Encantado com a inteligência do filho, Zeus designou-o mensageiro dos deuses e presenteou com um gorro e sapatos alados, para trazer e levar as noticias mais rápido e servisse de guia dos heróis e dos viajantes perdidos. Diz a lenda que o Zeus encarregou o gigante de Argos que nunca fechou mais de 50 dos seus 100 olhos, vigiar uma das mortais mais favoritas de Zeus e coube a Hermes raptá-la para ver se sua preciosa mortal estava mesmo segura. Este fez o gigante adormecer com o toque de sua flauta e raptou a preciosidade do pai que depois devolveu. Envolvido nos negócios do pai, organizava e levava as informações mais rápidas fazendo os negócios andarem melhor. Logo lhe deram o título de administrador dos negócios dos deuses gregos e para homenageá-lo  deram seu nome ao planeta mais próximo do sol.

Depois de todas estas fantásticas descobertas sobre o Mercurio, os sócios consideraram o Mercúrio  baseado na lenda da mitologia grega para dar a administradora de condomínios que acaba de nascer.